Onde vai ser a próxima Copa do Mundo 2026?
Saiba onde e quando será disputada a Copa do Mundo 2026: As principais cidades e os principais estádios.
A Copa do Mundo 2026 abre uma nova era na história da competição. Antes de tudo, entre alguns motivos estão o aumento do número de seleções de 32 para 48 bem como a sede compartilhada entre três países.
A próxima edição da Copa do Mundo FIFA já tem antecipadamente as datas programadas, com o jogo de abertura acontecendo no dia 11 de junho e, por fim, a grande final no dia 19 de julho.
Países-sede da Copa do Mundo 2026
Pela primeira vez na história das Copas, uma edição será disputada em três países simultâneos. Ou seja, todos eles são vizinhos na América do Norte bem como representam a CONCACAF (Confederação de Futebol das Associações da América do Norte, Central e Caribe).
MÉXICO
Os mexicanos se orgulham de terem sido sede de duas das melhores edições em toda a história do torneio. Primeiramente, em 1970, quando a Seleção Brasileira conquistou o tricampeonato mundial. Logo depois, em 1986, herdando a vaga da Colômbia que não pôde organizar aquela Copa do Mundo, e que teve os argentinos como bicampeões mundiais.
Ou seja, no México, Pelé e Maradona conquistaram seus principais títulos da carreira.
Além disso, o país será o primeiro a receber uma Copa do Mundo pela terceira vez e terá três cidades que vão receber a competição: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.
Distribuição das vagas para a Copa do Mundo 2026 por continente – BLOG DO PFC
CANADÁ
Provavelmente, a escolha do Canadá foi sobretudo uma espécie de presente da FIFA, já que o país receberá a menor quantidade de jogos e terá apenas duas cidades-sede: Vancouver e Toronto.
Ainda mais, empolgados com a escolha de poderem ser uma das sedes da próxima edição do Mundial, os canadenses foram bem nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 no Catar e, assim, voltaram a disputar o torneio depois de muito tempo.
Sem muita tradição, a seleção do Canadá só havia disputado a Copa de 1986. Agora, uma das vagas automáticas para a Copa de 2026 já está nas mãos dessa seleção.
ESTADOS UNIDOS
A principal sede da Copa do Mundo 2026 será os Estados Unidos, que a princípio terá 11 cidades recebendo o evento, inclusive a grande final, que será disputada em Nova Jersey/Nova York.
O país receberá a competição pela segunda vez. Afinal, a primeira foi na edição de 1994, que terminou com o tetracampeonato do Brasil.
Apesar de alguns problemas, como as partidas sendo disputadas em horário de calor extremo, o público compareceu em peso e, com isso, a Copa de 94 está em primeiro lugar no ranking dos maiores públicos da história do principal torneio de futebol.
Cidades e Estádios da Copa do Mundo 2026
Ao todo, como mencionado anteriormente, serão 16 sedes em 2026. Isso faz com que a próxima Copa do Mundo ultrapasse a edição de 2002 e, definitivamente, figure como a edição com maior número de sedes na história.
Então, agora, vamos conhecer os principais estádios da Copa do Mundo 2026.
ESTADOS UNIDOS
Serão ao todo 11 estádios, incluindo a grande final, que será disputada no Estádio Metlife em Nova Jersey/Nova York, no dia 19 de julho.
Esse estádio tem capacidade para 82 mil pessoas.
MÉXICO
Ao todo, três estádios mexicanos receberão jogos da Copa de 2026, sendo o principal e, sobretudo, mais conhecido Estádio Azteca, na Cidade do México.
Esse emblemático estádio, com capacidade para 83 mil pessoas (segundo a FIFA, mas a capacidade é bem maior), receberá a partida de abertura no dia 11 de junho.
CANADÁ
Um dos estádios que será palco da Copa do Mundo 2026 no Canadá é o BMO Field, em Toronto.
Essa pequena arena, com capacidade para 45 mil pessoas (provavelmente o menor em capacidade em 2026), é um dos estádios mais utilizados e, igualmente, conhecidos na América do Norte.
Your guide to 2026 World Cup stadiums and locations in the US, Mexico and Canada | MLSSoccer.com
Sob o mesmo ponto de vista, ele será palco de estreia da seleção canadense e, por fim, também receberá alguns outros jogos da competição.
Share this content:
Publicar comentário